A produção de conteúdo diário começou com as grandes marcas, no chamado Branded Content. O conteúdo de marca, como conhecemos, é a criação de conteúdo diretamente relacionado ao universo de uma marca, com qualidade e relevância para o público-alvo. Esse conteúdo costuma trazer identificação, estratégia e, muitas vezes, os influenciadores digitais.
Estratégia de milhões
Sendo assim, essa necessidade de produzir conteúdo de marca consegue ser executada com facilidade pelas grandes empresas. Para elas, a estratégia fica viável, pois contam com uma estrutura grande e várias equipes para produzir esse conteúdo.
Contudo, os pequenos negócios, que seguem essa mesma linha, acabam prisioneiros dessa produção. Consequentemente, muitas vezes, perdem tempo e dinheiro. Pois, o esforço fica oneroso, além de desgastado e a venda não se fortalece, pelo fato de não existir o reforço com mais apelo comercial.
Propaganda para vender
A propaganda é uma estratégia de venda, que visa promover a marca, produto e/ou serviço para o seu mercado consumidor. Sendo assim, destacar os benefícios do produto, falar da sua usabilidade e indicar os locais em que podem ser encontrados é fazer a propaganda dele. Bem como, destacar o preço, as condições de pagamento, os descontos e facilidades para aquisição, são o reforço dessa chamada para a ação de compra. Focar na venda é uma das estratégias mais utilizadas para sobreviver no mercado, porém ela precisa ser dosada. Insistir na mesma tecla, apenas visando o retorno monetário costuma saturar o público.
Em outras palavras, é sempre bom criar uma atmosfera para o branding e integrar o consumidor como parte do universo da marca.
Equilibre os métodos
Faça propaganda, divulgue o seu produto ou serviço primeiro e depois vá intercalando com conteúdo de marca, não o contrário. Dessa forma, você conseguirá vender e trabalhar a imagem do seu negócio de maneira mais eficaz.
Precisa de ajuda para divulgar o seu negócio e, também, produzir conteúdo de marca?
#penseaveloz e vamos juntos!