Embalagem: ferramenta de marketing decisiva na hora da compra e na experiência do usuário.

Entenda como embalagens bem construídas fortalecem suas marcas.

Muitas compras são decididas no ponto de venda. Portanto, neste momento, alguns fatores são capazes comprometer a concretização delas. Isso pode acontecer por dificuldades com logística, exposições mal realizadas e até uma embalagem pouco desenvolvida.

De antemão, uma comunicação eficaz e um PDV bem elaborado são imprescindíveis para atrair o consumidor. Mas, embalagens bem construídas e produtos de qualidade conduzem a experiência de uso.

Acima de tudo, caso essa usabilidade não seja positiva, o consumidor não retorna. Além disso, pode ainda espalhar uma opinião negativa sobre a marca.

Importância da embalagem na consolidação das vendas

O marketing de um produto engloba todas as ações que envolvem o branding dele. Dessa forma, uma embalagem não se resume apenas ao recipiente que guarda o conteúdo. Certamente, ela faz parte do encantamento nas prateleiras, além de ser parte essencial da experiência ao usar o item.

Em suma, uma proposta visual adequada a um projeto de embalagens eficientes se destaca no marketing do produto. Afinal, elas têm efeito decisivo na maioria das compras que acontecem no ponto de venda.

Dessa forma, o comportamento da mercadoria durante a utilização determina a experiência do consumidor. Por exemplo, se a tampa não funciona ou o rótulo apaga com facilidade, dificilmente o usuário terá boas impressões. Então, para além das características estruturais temos o visual desse elemento tão importante.

O design da embalagem é parte do sucesso da marca

Uma ferramenta de marketing que fortalece conexão entre o produto e o cliente é a embalagem. Da mesma forma que o produto, o design construído para a embalagem busca mais que uma maneira de demonstrar os seus valores e diferenciais. À primeira vista, ela é mais um meio para o sucesso da marca.

Antes de mais nada, o produto oferecido precisa de qualidade, porém, essa atenção equivale a sua exposição. Então, vale a pena reforçar: nunca é sobre o que você vende, mas como vende.

Portanto, o produto pode ganhar ou perder percepção de valor de acordo com a sua apresentação para o público final.

Você já tinha pensado nisso? Como está a apresentação do seu produto?

Se precisar da ajuda de um especialista, entre em contato. Embalagens com design funcional de destaque no PDV são nossa especialidade.

Compartilhar:

Facebook
LinkedIn

Postagens relacionadas